Gloob e canal OFF conquistam prêmio de licenciamento de marcas

Os canais Gloob e OFF foram vencedores na premiação Marcas e Personagens do Mercado de Licenciamento, que aconteceu na semana passada em São Paulo. O Grupo Globo participou do evento com marcas do universo infantil, Globo, GNT e Canal OFF, e foi indicado a sete categorias. Entre as marcas finalistas, Gloob conquistou o "Melhor Marca Infantil" com "Miraculous – As Aventuras de Ladybug" e "Melhor Produto Licenciado Digital", com "D.P.A. – Terremoto no Prédio Azul", novo projeto com Escape 60. Já o Canal OFF foi o vencedor na categoria "Melhor Produto Vestuário e Acessórios", com o lançamento em parceria com a HolyFancy. 

"Estamos muito felizes com o resultado, que só confirma como o nosso trabalho vem sendo feito de maneira assertiva. Temos uma equipe dedicada que não mede esforços para fazer o melhor e que está sempre de olho no mercado e nos nossos públicos, para entregar o que eles realmente desejam, produtos com storytelling e experiência", explica Rachel Costa, Coordenadora de Licenciamento de Marcas Globo. 

A marca "Miraculous" – campeã em uma das categorias da premiação – é um sucesso mundial e vem comprovando a sua relevância para a audiência do Gloob desde a sua estreia na TV. Atualmente, com a exibição da 4ª temporada da animação, o canal conquistou a liderança entre crianças e o 2º lugar entre indivíduos com TV paga. Já o telefilme da franquia, "Miraculous World: Xangai", é o filme mais assistido da TV paga. 

Já o segundo prêmio do canal infantil da Globo veio a partir de uma parceria com Escape 60. Com as salas físicas fechadas por conta do isolamento social, as marcas se uniram, mais uma vez, para levar diversão para as crianças de forma virtual. Assim, criou-se o Escape DPA Online, que segue o mesmo modelo da sala física, onde os participantes precisam descobrir diversos enigmas, assim como os detetives, e escapar do desafio em 60 minutos. Este novo formato é ainda um ponto de encontro entre as crianças, que podem jogar com os amigos virtualmente. 

O prêmio de "Melhor produto licenciado – vestuário & acessório" entregue ao Canal OFF reforça a assertividade em relação à estratégia de licenciamento da marca. A linha desenvolvida em parceria com a Holyfancy e lançada em maio deste ano faz parte de uma das primeiras coleções de produtos licenciados que leva o nome do canal. A coleção com a HolyFancy foi lançada em maio de 2021 com mochilas exclusivas e uma linha de acessórios personalizados que foram vendidos juntos ou separados, para incrementar as novas aquisições. 

O Canal OFF tem como próximos passos continuar em busca de parceiros que, assim como a HolyFancy, tenham sintonia com o DNA do canal e identificação com seu público para desenvolver novos produtos licenciados. 

Ao todo, o Grupo Globo foi indicado a sete categorias na premiação Marcas & Personagens do Mercado de Licenciamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui