Canal Like comemora cinco anos no ar com estúdio dentro do Rio2C 

Jeanine Brandão e Marco Altberg, sócios do Canal Like (Foto: Divulgação)

O Canal Like (530, da Claro) está comemorando cinco anos em abril. Idealizado pelo produtor e diretor Marco Altberg e pela publicitária Jeanine Brandão, ele é um veículo transmídia especializado em dicas de entretenimento que busca apresentar ao público uma programação composta por novidades sobre filmes e séries, além de marcar presença em festivais de cinema, pré-estreias e outros eventos culturais. O canal conta com quase 30 programas, em sua maioria voltados para o universo audiovisual com dicas de filmes, séries, documentários e desenhos animados, além de entrevistas exclusivas.

"O Like surgiu como uma novidade, um canal exclusivo de recomendações de conteúdos para o público de TV por assinatura. 24 horas no ar com matérias ágeis, apresentadores carismáticos com edição e visual atraentes, divulgando o melhor do audiovisual brasileiro e mundial", resumiram os sócios, Marco Altberg e Jeanine Brandão, em entrevista exclusiva para TELA VIVA. "Logo a pandemia atingiu o globo e os canais tiverem que encontrar caminhos imprevistos. O Like, junto com o canal 500 da Claro, exibiu várias lives musicais com grandes nomes, sendo uma boa novidade para a programação. Nos reinventamos, produzindo conteúdos remotamente. Os apresentadores gravaram as matérias de casa, foi um aprendizado. Além disso, os cinemas fecharam e isso modificou o perfil dos lançamentos e do consumo pelo público, fazendo crescer ainda mais o streaming. Por outro lado, o Like encontrou um espaço para sua vocação: as recomendações de conteúdos para quem está em casa. E o entretenimento, tanto nos canais quanto no streaming, ajudou as pessoas a atravessarem a pandemia", acrescentam. 

Com a volta das atividades e a normalização no setor, o Like voltar a realizar novos conteúdos com programas em estúdio e externas, cobertura de estreias e filmagens e participar de festivais no Brasil e no exterior. 

"As recomendações do canal criam interesse no público – que nem sempre sabe o que assistir diante de tantas opções. É um canal de consulta, de serviço ao consumidor de entretenimento. E o audiovisual brasileiro evidentemente tem espaço especial na programação do Like. A programação procura abranger o máximo da diversidade dos conteúdos produzidos e oferecidos", explicam. 

Próximos passos 

Para a dupla, o desafio principal do Like é estar presente nas plataformas – e não apenas na TV por assinatura. Aos poucos, as redes do canal estão crescendo, em um movimento espontâneo de quem já acompanha o canal. "Existe muita interação com o público que gosta de comentar e até mesmo sugerir conteúdos. O próximo passo é o Like também ser uma ferramenta interativa de recomendação de conteúdos, aproximando ainda mais quem produz, distribui e exibe os conteúdos com o seu público final", adiantam. 

Evento 

O Canal Like terá um estúdio para entrevistas dentro da Rio2C, um dos maiores eventos de criatividade da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 16 de abril na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Os apresentadores Renato Hermsdorff e Anne Braune estarão no set in loco conversando com grandes nomes do entretenimento, audiovisual, música e criação de conteúdo. Entre os nomes confirmados da Rio2C estão os diretores Fernando Meirelles, João Moreira Salles e Andrucha Waddington e os cantores Gilberto Gil e Ludmilla. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui