Viacom busca mais séries de comédia

A Viacom – canais Nickelodeon, MTV, Comedy Central, VH1 – segue em busca de conteúdos locais para seus canais que atendem crianças, jovens e adultos. Para o Comedy Central, atualmente com conteúdo nacional baseado nos humoristas de stand-up, a Viacom busca mais séries cômicas. No entanto, de acordo com o VP criativo no Nickelodeon para a AL, Jimmy Leroy, o mercado ainda não tem a oferta do gênero que a programadora esperava, e ele seguem à espera de bons projetos e argumentos.

MTV

Já a MTV brasileira – há nove meses assumido pela Viacom no País, após a saída da Abril -, segue como a segunda MTV do mundo com maior volume de produção local – a primeira é a dos EUA. Tiago Worcman, diretor geral de programação e conteúdo do canal no Brasil, confirma uma vocação “glocal” (global + local) do canal, agora exclusivamente presente nas operadoras de TV por assinatura.

Para Nickelodeon, além de séries de animação – temporadas mínimas de 13 episódios -, a preferência também é por formatos de dramaturgia. No canal, as novelas têm apresentado variação no número de capítulos: 21, 40 ou até mesmo os tradicionais 75 episódios a cada temporada.

A Viacom tem se utilizado do Art. 39 da MP que criou a Ancine e também do Fundo Setorial do Audiovisual, além de verbas próprias para investimento em conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui