Executivo da Fox fala sobre criatividade e apresenta nova série do criador de "Heroes"

“Se eu confiasse apenas nos resultados das pesquisas, vários programas não existiriam”, disse o presidente de entretenimento da Fox Broadcasting Company, Kevin Reilly, durante apresentação no Mipcom 2011, nesta terça-feira, 4, em Cannes. Ele afirmou que séries como “The Office” e “Glee” não foram bem nas primeiras pesquisas realizadas.

O executivo da Fox falou sobre a importância da criatividade, tanto na realização de programas como na administração de uma empresa, com ênfase na necessidade de quebrar algumas regras para chegar a um resultado único. “Quebrar as regras é a melhor maneira de acender a faísca da criatividade”, afirmou. “Muito mais programas falharam por serem mornos do que por serem ousados”.

Experiência 360º

Reilly apresentou um teaser da nova série da Fox “Touch”, com o ator e produtor executivo Kiefer Sutherland (“24 Horas”), e com criação e produção do idealizador de “Heroes”, Tim Kring, ambos presentes no Mipcom nesta terça-feira, 4.

Segundo Kring, que ficou famoso pela extensão multiplataforma de “Heroes”, a ideia é que “Touch” também tenha uma experiência “360 graus”. “Quem não pensa em multiplataforma não está olhando para o público”, disse. Ele lembrou ainda que as pessoas carregam aparelhos como os celulares durante 80% do tempo e que é preciso prestar atenção a essa audiência fragmentada. “Acredito em um círculo virtuoso entre esse aparelho e a TV”, diz. “O público só quer mais do programa que ama”.

Segundo o presidente da Fox Broadcasting, a ideia é que a série estréie em final de março de 2012. Haverá uma tentativa de coordenar a estreia em diferentes mercados.

Reilly compartilhou também a experiência da estratégia de lançamento da série “New Girl”, com Zoey Deschanel, que estreou de graça no iTunes antes de ser exibida na TV. “A estreia na TV teve a maior audiência de uma série de comédia nos últimos dez anos na Fox”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui