Curtas brasileiros dirigidos por mulheres são premiados no XIV Festival Internacional de Cinema da Fronteira

Carla Esmeralda e Juan Benitez Allassia (Foto: Isidoro B. Guggiana)

O XIV Festival Internacional de Cinema da Fronteira anunciou na noite do último domingo, dia 3 de dezembro, os vencedores de sua 14ª edição, realizada em Bagé (RS) e Livramento (RS). A atriz gaúcha Leona Cavalli e a produtora audiovisual Carla Esmeralda foram as homenageadas neste ano. 

Os grandes destaques da Mostra Competitiva de Longas-metragens foram "El Cine Ha Muerto" (Argentina/Peru), de Juan Benitez Allassia, que conquistou melhor filme e direção de arte; e "Baracoa" (Cuba/Suíça/EUA), de Pablo Briones, que levou os prêmios de direção e fotografia.

Na competição internacional de curtas, os vencedores das categorias  principais foram produções brasileiras dirigidas por mulheres: "Dependências", de Luisa Arraes (RJ), como melhor filme, e o gaúcho "NAU", de Renata de Lélis, agraciado com melhor direção. O curta "Um Tempo para Mim", de São Miguel das Missões/RS, de Paola Mallmann, foi o vencedor da Mostra Regional, onde levou melhor filme, direção e montagem. 

Também foram distribuídos prêmios para a inédita Mostra de Animação e para projetos inacabados ou em desenvolvimento do II Mercado Sur Frontera WIP LAB. A seleção principal reuniu 12 longas em competição, sessões especiais e inclusivas e 59 curtas projetados no Cine7 e Centro Histórico Vila de Santa Thereza na Rainha da Fronteira.

O evento contou com patrocínio master da Claro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui