Série com elenco de pessoas pretas, das favelas e nordestinas é destaque do Globoplay para 2024

Juliane Araújo e Raphael Logam estão no elenco de "O Jogo que Mudou a História" (Foto: César Diógenes)

Chegou ao fim no último domingo, dia 3 de dezembro, mais uma edição da CCXP. Com forte presença no evento, incluindo painéis, ativações e um grande estande, o Globoplay aproveitou a oportunidade para promover alguns dos seus destaques de programação para o próximo ano e também para celebrar a produção de 2023. Neste ano, foram 36 conteúdos originais, entre séries, realities, documentários, novelas e filmes, com sucessos como "Os Outros", "Resnga Rits", "Todas as Flores", "Xuxa , o documentário", "A Divisão" e "Vale o Escrito". 

Um dos grandes destaques para 2024 é a série Original Globoplay "O Jogo que Mudou a História". Inspirada em fatos reais e ambientada durante as décadas de 1970 e 1980, ela retrata a gênese da organização das facções criminosas do Rio de Janeiro e conta como uma partida de futebol influenciou para a eclosão de uma guerra que que durou 25 anos. A obra de dez episódios tem criação e produção de José Junior, direção geral de Heitor Dhalia e é uma parceria do Globoplay com a AfroReggae Audiovisual e a Paranoid.

"O Jogo que Mudou a História" tem muitos protagonistas, a grande maioria de atores negros e nordestinos, como Jonathan Azevedo, Bukassa Kabengele, Pedro Wagner e Jailson Silva. Todo o resto do elenco segue essa mesma composição de pessoas pretas, das favelas e nordestinas, sendo que 40% deles nunca atuaram antes e trarão suas vivências para a narrativa. A série é um mergulho intenso para quem quer conhecer o Rio por uma outra perspectiva: a das favelas. E são três famosas comunidades cariocas que inspiram a trama: Vigário Geral, Parada de Lucas e o Morro do Juramento. 

Séries de sucesso do Globoplay que ganham novas temporadas na plataforma em 2024 também foram destaques no CCXP. Foi anunciado que a terceira temporada de "As Five", série original da plataforma derivada das personagens de "Malhação: Viva a Diferença", estreia em 1º de março. Já a nova temporada de "Os Outros", ainda sem data de lançamento definida, teve alguns detalhes da história revelados: na nova fase, a trama se passará em um condomínio de casas no mesmo bairro do condomínio de prédios que foi cenário central da primeira temporada e trará a resposta para o sumiço do personagem Marcinho. Ainda sobre novas temporadas, os principais lançamentos do ano que vem envolvem a segunda leva de "Rensga Hits", a nova temporada de "Cilada", que estreia em maio, e "Justiça 2". 

O braço de documentários originais também seguirá forte em 2024, tendo como um dos principais destaques "MC Daleste – Mataram o Pobre Loco", "Um Beijo do Gordo" e "Para Sempre Tão Bom – Paquitas", com direção de Ana Paula Guimarães, a Catuxa.

Por fim, o Globoplay ainda falou sobre seus podcasts originais, com foco no novo "Operação Prato". Com lançamento marcado para 2024, o podcast irá investigar a operação militar de mesmo nome, que investigou ataques sofridos pela população do interior do Pará nos anos 70 e que foram atribuídos a objetos voadores. "É um dos casos mais interessantes da ufologia mundial. Por meses, pessoas estavam sendo atacadas por luzes que vinham do céu no interior do Pará. Era algo tão recorrente que militares foram para lá e fizeram relatório", comentou Ivan Mizanzuk, responsável pelo podcast investigativo "Projeto Humanos" e diretor do novo projeto. Andrei Fernandes será responsável pela pesquisa e narração. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui