"DNA do Crime" ganha segunda temporada na Netflix 

Parte do elenco de "DNA do Crime" (Foto: Alisson Louback/ Netflix)

Nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, a Netflix confirmou a segunda temporada de "DNA do Crime", sua primeira série de ação policial que traz no elenco nomes como Alex Nader, Rômulo Braga, Maeve Jinkings, Pedro Caetano e Thomás Aquino. 

A série performou bem desde a sua estreia – que aconteceu recentemente, em 14 de novembro. Em sua primeira semana, a produção alcançou a posição número 1 do Top 10 Brasil e global da Netflix, como série de língua não-inglesa mais assistida no país e no mundo – ao todo, foram 71 países da Europa, África, Ásia e em todo o continente americano.

Uma produção da Paranoid, "DNA do Crime" tem criação de Heitor Dhalia, Bernardo Barcellos e Leo Levis, direção geral de Heitor Dhalia e produção de Manoel Rangel e Egisto Betti. A liderança de roteiro é de Bernardo Barcellos e Bruno Passeri. "DNA do Crime" é uma história ficcional de ação policial, inspirada em crimes reais, que aborda o mais sofisticado patamar do crime e da polícia no Brasil.

Vale destacar que a plataforma está confirmando a segunda temporada da produção com exatamente três semanas desde o lançamento da primeira – normalmente, os serviços levam mais tempo para bater o martelo a respeito de continuidades de seus projetos, pois preferem aguardar números mais relevantes de visualizações. A Netflix foi rápida. 

Nesse sentido, é possível citar um exemplo oposto: em agosto, o Prime Video lançou a série original de ação "Cangaço Novo", uma produção O2 Filmes dirigida por Fábio Mendonça e Aly Muritiba. Protagonizada por Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte, a produção foi rodada no Nordeste do país, com equipe e elenco majoritariamente formados por nordestinos, e conta, sobretudo, uma história sobre uma família de estrutura matriarcal, com o sertão contemporâneo e o cangaço de pano de fundo. 

O lançamento no Prime Video ocorreu em 18 de agosto. Em meados de setembro, a série já estava no Top 10 de audiência em 49 países, especialmente no continente africano, onde entrou no Top 10 de 24 territórios. Tanto a série da Netflix quanto a do Prime Video apontam para uma tendência de séries de ação originais nacionais. No entanto, até agora, a plataforma da Amazon não oficializou a renovação da série. Enquanto a Netflix foi bem rápida, o Prime Video demora mais do que o esperado, e perde o timing da boa performance da série para confirmar uma nova leva de episódios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui