Netflix e Prime Video seguem líderes no mercado de streaming no Brasil, enquanto Max e Disney+ dividem terceiro lugar

(Foto: Reprodução Netflix)

Com o fim do primeiro trimestre de 2024, o guia de streaming alemão JustWatch, que monitora plataformas ao redor do mundo, inclusive no Brasil, revelou os dados mais recentes de assinantes de SVOD no mercado brasileiro.

A Netflix segue na liderança no primeiro trimestre, com 27% do interesse dos consumidores de streaming no País. O segundo lugar é do Prime Video, com 18%. Em terceiro aparecem empatadas Max e Disney+, ambas com 13%. O Globoplay, única plataforma nacional do ranking, soma 11%. A seleção traz ainda Star+, com 9%, e Apple TV+, com 6%. Outros serviços representam 3%. Confira o gráfico:

Do começo ao fim do trimestre, Disney+, Globoplay e Apple TV+ cresceram 1%. No mesmo período, Netflix e Max (que passou pelo rebranding nesse meio tempo) caíram 1%. Prime Video e Star+ mantiveram a média. 

Vale aqui uma comparação com o último relatório de market share das plataformas de streaming divulgado pelo JustWatch no final de 2023, que correspondia aos últimos quatro meses do ano. Naquele relatório, a Netflix já aparecia com 27%, o que significa que ela manteve sua média, assim como o Prime Video, que permaneceu com 18%. No terceiro lugar da lista, uma mudança: em 2023, ele era ocupado pela até então chamada HBO Max, com 14%. O streaming da WBD permaneceu na terceira posição – apesar de ter caído 1% – mas agora a divide com o Disney+, que foi de 12% para 13%. 

Já o Globoplay foi de 10% no final de 2023 para 11% no primeiro trimestre de 2024. O Star+, que em breve será descontinuado e terá seus conteúdos incorporados ao Disney+, também subiu, indo de 8% para 9%. Por fim, está a Apple TV+, que manteve os seus 6% do bolo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui