Documentário "Folia de Reis", da TV Brasil, é selecionado para festivais internacionais

O documentário "Folia de Reis", da TV Brasil, foi selecionado para dois festivais internacionais: o Festival First-Time Filmmaker Sessions e o The Lift-Off Sessions, ambos promovidos pelo Pinewood Studios, no Reino Unido, e realizados online, por meio do Vimeo On-Demand.

A Folia de Reis, uma das mais tradicionais manifestações de fé no Brasil, é o tema do curta produzido pela equipe da TV Brasil. A produção investiga a festividade que envolve aspectos como promessa, devoção, fé, legado e tradição. O documentário combina dança às entrevistas com pesquisadores e devotos para revelar os bastidores dessa manifestação da cultura popular.

A roteirista, Marina Barreto, é de Duas Barras, interior fluminense, onde o documentário foi gravado. A equipe que foi até lá acompanhou as manifestações durante um fim de semana de Dia de Reis, que é comemorado em 6 de janeiro.

Com 24 minutos de duração, o documentário foi produzido no início de 2018 e exibido pela primeira vez em maio daquele ano, na TV Brasil. A produção também ganhou janela neste último mês de janeiro, durante a Folia de Reis, e o curta-metragem ainda participou, em maio, da seleção online do 14º Festival de Taguatinga, no Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui