History quer se reposicionar no gênero documentários

O canal History volta às suas origens no momento em que comemora 20 anos de Brasil e América Latina. Segundo Miguel Brailovsky, vice-presidente sênior de Programação e Produção, o canal vem trabalhando em "4 ou 5 documentários" em parceria com produtoras brasileiras. A ideia é se reposicionar no gênero que foi hegemônico na grade de programação do History no passado.

De acordo com Brailovsky, a revalorização do documentário é um plano global da marca para os próximos cinco anos, mas com execução local em cada uma das regiões.

A abertura de espaço aos documentários na grade não significa que o canal abandonará os programas que ajudaram a popularizá-lo nos últimos anos. Como parte das celebrações dos 20 anos, o canal apresentará episódios inéditos das séries favoritas da audiência – como "Trato Feito", "Caçadores de Relíquias", "Alienígenas do Passado" e "O Sócio" – além de estreias de inéditos. As comemorações se estendem até dezembro, em todas as plataformas e redes sociais.

Entre os planos de desenvolvimento de conteúdos no Brasil estão adaptar formatos internacionais com personagens brasileiros, bem como desenvolver conteúdo original. Entre os formatos que serão adaptados está "Desafio sob o Fogo" e, possivelmente, "Alienígenas o Passado". Já entre os formatos originais está a segunda temporada de "Guia Politicamente Incorreto do Brasil".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui