Netflix licencia "Afronta!" para Brasil e diversos territórios

A Netflix licenciou a série documental "Afronta!" para os catálogos do Brasil, América Latina, Espanha, Portugal, África, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. A série é uma produção da Preta Portê Filmes, em coprodução com o Canal Futura, e estreou originalmente em 2017. A partir desta segunda, 5, a série fica disponível pela Netflix nos territórios.

Dirigida por Juliana Vicente, a série de 26 episódios traz conversas com pensadores negros do Brasil sobre suas trajetórias e temas como representatividade, empreendedorismo e comunidade.

Segundo a diretora, a chegada de 'Afronta!' à Netflix abre espaço para conectar a diáspora africana global. "Afronta! foi pensado e realizado para abrir um diálogo sobre representatividade, igualdade, autonomia e rede, que ganha mais potência quando alcança pessoas da nossa comunidade se reconhecendo na tela e no discurso. Ver nossas histórias pessoais e profissionais contadas no entretenimento, agora disponíveis nas Américas, Europa e principalmente na África, e confirmar para o mundo que existimos e podemos ocupar espaços não só no audiovisual, mas na sociedade, é fundamental e urgente", diz.

Além do lançamento, a Netflix também oferece a coleção Vidas Negras Importam, com filmes e séries para quem quiser conhecer mais histórias produzidas, estreladas e dirigidas por pessoas negras do mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui