Telecine apresenta cinelist com curadoria do Cabíria Festival

O Telecine se une ao Cabíria Festival, evento que incentiva a representatividade das mulheres no audiovisual, para apresentar um conteúdo especial. Para esquentar para o festival, que será realizado entre 18 e 29 de novembro, a curadoria do Cabíria reuniu em uma cinelist 15 filmes sobre igualdade de gênero e diversidade. Ela está disponível desde o dia 1 de novembro e segue durante todo mês no streaming do hub de cinema.

Os títulos escolhidos seguem a narrativa da inclusão e a seleção de obras cinematográficas marcam a presença feminina no audiovisual, como "Harriet", filme com duas indicações ao Oscar, incluindo o de melhor atriz para Cynthia Erivo; a animação dramática "Os Olhos de Cabul"; a comédia dramática "A Despedida", escrita e dirigida por Lulu Wang, e "Retrato de Uma Jovem em Chamas", indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro em Cannes.

Outros destaques são "Papicha", drama dirigido por Mounia Meddour, indicado ao Oscar 2020 de melhor filme estrangeiro, e "Varda Por Agnès", documentário que resgata o processo criativo e a trajetória da cineasta belga em 65 anos de carreira. Também fazem parte da cinelist do Festival Cabíria "Filhas Do Sol", longa francês Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, e o longa queniano "Rafiki", que conta a história de amor entre duas mulheres no país em que o amor entre pessoas do mesmo sexo é proibido por lei.

Entre os nacionais estão o longa "Três Verões" (foto), da diretora Sandra Kogut com Regina Casé no papel principal; "Deslembro", drama dirigido e roterizado por Flávia Castro; "Sueño Florianópolis", de Ana Katz; o documentário "Indianara", que conta a história da ativista transexual; "Pendular", da diretora Julia Murat; o drama "Praça Paris", da diretora Lúcia Murat, e o terror "As Boas Maneiras".

O Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso gratuitos para novos usuários do streaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui