Pesquisa da Accenture aponta tendências de consumo de eletrônicos e preocupação com privacidade

Pesquisa da Accenture anunciada nesta segunda, dia 6, durante a CES 2014, que acontece em Las Vegas, traz alguns dados sobre a intenção de consumo de tecnologia. A pesquisa ouviu seis mil pessoas em cinco países, e constatou que a intenção de compra de smartphones é de 52% (contra 15% de celulares convencionais); de TVs HD é de 41% (contra 16% de TVs convencionais); tablets, de 40%; e notebooks, de 38% (contra 23% de PCs de mesa).

Em termos de intenção de gasto, 85% pretendem gastar mais ou a mesma coisa com dispositivos, 88% querem gastar mais ou a mesma coisa com banda larga, 85% querem gastar mais ou a mesma coisa com dispositivos móveis, 74% pretendem gastar mais ou o mesmo com jogos, música, jornais ou conteúdos online e 71% querem gastar mais ou o mesmo com vídeo.

Aplicações e usos

Entre as aplicações mais buscadas hoje nos dispositivos estão: navegação (61%), segurança (59%), saúde (54%), automação doméstica (53%), óculos conectados (42%), relógios conectados (46%) e monitoramento de atividade física (52%).

Entre os aplicativos mais usados nos smartphones e tablets, a pesquisa da Accenture aponta que 72% dos pesquisados dizem usar a câmera, 68% o GPS, 67% usam para jogos, 57% usam para leitura, 56% usam o gravador de voz, 53% usam para ouvir rádio e 51% para ver vídeo.

A pesquisa também perguntou sobre o quanto as pessoas estão dispostas a abrir mão de sua privacidade, e constatou que 70% aceitam abrir mão de algumas informações caso elas sejam usadas apenas pelo provedor e apenas 26% aceitam que essas informações sejam compartilhadas com terceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui