Ministro confirma para outubro o desligamento do sinal analógico de TV em Brasília

"Flor do Cerrado": estrutura comprometida por infiltrações

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, afirmou nesta quarta-feira, 6, que o desligamento do sinal analógico da TV aberta em Brasília, prevista para acontecer em abril deste ano, será mesmo adiado para o mês de outubro, após a realização dos Jogos Olímpicos.  Em entrevista a Rádio Nacional, o ministro disse que a partir desse switch-off o governo terá uma grande experiência para assegurar o desligamento total até 2018.

Figueiredo também reafirmou o desligamento do sinal analógico de TV do município goiano de Rio Verde para o dia 15 de fevereiro. "Todos os procedimentos desse projeto-piloto já foram cumpridos e já tomamos todas as providências para que o percentual mínimo de 93% dos domicílios aptos a receber as transmissões digitais seja alcançado até esta data", disse.

André Figueiredo afirmou também que as primeiras migrações de emissoras de rádio AM (modulação em amplitude) para FM (frequência modulada) devem ocorrer até abril deste ano. Segundo ele, ao todo, 948 rádios poderão fazer a migração em 2016. As demais emissoras terão que aguardar a liberação do espaço, que deve acontecer com a digitalização da TV no País.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui