Endemol Shine Brasil e Webedia anunciam plano comercial para a 3ª edição do reality "Ultimate Legends Training"

Reality “Ultimate Legends Training” reúne jogadores amadores de League of Legends (Foto: Divulgação)

A Endemol Shine Brasil e a Webedia anunciam o plano comercial para a 3ª edição do reality "ULT – Ultimate Legends Training", que reúne jogadores amadores de League of Legends em uma casa onde precisam encarar provas e desafios que poderão transformá-los em profissionais. 

"Este é um produto único no mercado nacional e a união com a Endemol Shine Brasil traz ainda mais credibilidade ao projeto, uma vez que estamos falando de uma produtora especializada e que sabe fazer como ninguém o formato proposto", destaca Alessandro Sassaroli, Diretor Comercial de Games da Webedia. Já segundo Ana Lobo, VP de Branded Content da Endemol Shine Brasil, este é um dos principais realities de entretenimento com foco no universo gamer disponível no mercado. "Sem dúvida, uma grande oportunidade para o mercado anunciante falar com um universo tão importante e em crescente ascensão no Brasil e no mundo", completa.

Com exibição multiplataforma nos canais do MGG, site especializado em eSports, o programa faz parte de um dos grandes momentos do calendário da comunidade gamer e é ainda uma oportunidade para que parceiros ganhem visibilidade e fortaleçam sua imagem dentro do segmento. Somente nos pontos de contato proprietários, é garantida a entrega de 10,5 milhões de view totais ao longo de sete episódios – cerca de 1,5 milhão em cada. Grandes nomes como Trident, Coca-Cola, Subway e Logitech já colocaram suas marcas em "ULT".

Ao todo, serão três cotas inspiradas no game – Barão, Dragão e Torre. As possibilidades de inserção de marca passam por três principais tipos de formato – assets de vídeo, físicos e storytelling. "Nesta temporada, trabalharemos para encaixar, de maneira orgânica, os patrocinadores em todo o momento do reality; as marcas poderão explorar ações como ambientes personalizados, provas exclusivas e ativações pensadas de forma a encantar a audiência. Sem contar, é claro, com a presença no uniforme dos jogadores e um extenso pacote gráfico nas edições do episódio. Além disso, o ULT contará também com cobertura completa nos canais da Webedia", conta Guilherme Albuquerque, Business Developer da Webedia.

O game 

Com mais de uma década de sucesso, o League of Legends é o jogo de PC mais popular entre os brasileiros e o eSport mais assistido na Twitch mundialmente. De acordo com a plataforma Newzoo, 81% dos usuários de internet no Brasil conhecem ou já ouviram falar sobre o LOL, 34% jogaram o game recentemente e 31% afirmam acompanhar regularmente conteúdos sobre o assunto. 

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