PROGRAMAÇÃO
06/05/2022, 18:47

GNT traz programação especial no Mês das Mães

Neste domingo, dia 8 de maio, é celebrado o Dia das Mães. Por conta da data, o GNT exibirá uma seleção de episódios temáticos de programas da grade e ainda reprisa o documentário "Dona Jacira: O Legado" (foto), que estreou no último dia 2. O filme, produzido por Evandro Fióti e dirigido por Gabi Jacob por meio da LAB Fantasma, acompanha a jornada dessa mulher potente, que por meio das suas descobertas, amplifica o sentido de legado, ancestralidade e resistência e sugere ensinamentos sobre a vida. O documentário usa da potência da oralidade, das suas vivências e das suas "escrevivências" para fazer um convite à reflexão sobre a sua trajetória.

Às 10h45, vai ao ar a maratona de "Modo Mãe". Na série de quatro episódios, a apresentadora Ingrid Guimarães divide com o público suas experiências e desafios pessoais e mostra a intimidade e carreira de convidadas especiais que conciliam profissões diferentes com a criação de seus filhos. A partir de 12h45, os fãs de Rita Lobo vão poder assistir a chef preparando receitas especiais para o Dia das Mães no "Cozinha Prática", com a exibição de dois episódios em sequência. Às 13h45, o GNT mostra um episódio temático sobre maternidade de "Bem Juntinhos", atração comandada por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. E para encerrar o dia, à 0h15 vai ao ar o documentário "Dona Jacira: O Legado".

E ao longo do mês de maio, o canal exibirá às segundas-feiras, logo após o "Papo de Segunda", conteúdos que abordam as potencialidades e dificuldades de diversas mães. No dia 9, vai ao ar "Proibido Nascer no Paraíso", documentário que acompanha a saga de três gestantes de famílias tradicionais de Fernando de Noronha, da gravidez até o parto. Já no dia 16, será a vez de "Minha Filha, Amy", que homenageia os dez anos sem Amy Winehouse com depoimentos da família e amigos próximos da cantora britânica. Dia 23, o público poderá conferir dois episódios em sequência de "Histórias de Adoção", série documental que se aprofunda nos encontros que resultam na formação de uma família. E, no dia 30, será exibido "Minha Fortaleza – Os Filhos de Fulano", documentário que aborda a realidade de famílias da periferia que são criadas sem a figura do pai e dependem da mãe para o sustento. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top