"Pedro & Bianca", idealizada por Cao Hamburguer, é premiada com o Prix Jeunesse International

A série “Pedro & Bianca”, idealizada pelo cineasta e produtor Cao Hamburger, ganhou nesta semana o Prix Jeunesse International na categoria ficção e não-ficção para adolescentes de 12 a 15 anos. A entrega do prêmio foi realizada em Munique, na Alemanha. O programa concorreu com 16 produções de países como Noruega, Itália, Índia, Cuba, Alemanha e Irã. A série tem produção da TV Cultura em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

Com este, “Pedro & Bianca” coleciona três troféus internacionais em um ano. O primeiro foi o Prix Jeunesse Iberoamericano, recebido em junho de 2013, no qual venceu pela mesma categoria do evento na Alemanha. O seguinte foi o prêmio de melhor série de 2013 segundo o International Emmy Kids Awards, concedido em Nova York, vencendo atrações da Irlanda, Dinamarca e Japão.

“Pedro & Bianca”

A série fala sobre adolescentes com direção geral de Fábio Mendonça e Roberto Moreira, e que possui entre seus criadores Cao Hamburger. Os personagens principais, Pedro (Giovanni Gallo) e Bianca (Heslaine Vieira), são irmãos gêmeos. Bianca é negra e Pedro, branco. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui