São Paulo terá seu primeiro Festival Internacional de Televisão

Em novembro, São Paulo ganha o TELAS – Festival Internacional de TV de São Paulo, que levará ao público fã de produções para a TV um portfólio de programas feitos no Brasil e no mundo, além de debates. Serão exibidas atrações para espectadores de todas as idades, como documentários, programas infantis, séries e programas de entretenimento, entre outros.

O TELAS – Festival Internacional de TV de São Paulo é uma iniciativa da Converge Comunicações, que edita este noticiário, em correalização com a Secretaria Municipal de Cultura, apoio da Secretaria Estadual da Cultura, do SESC São Paulo, do MIS (Museu da Imagem e do Som) e da Cinemateca. Durante o Fórum Brasil de Televisão, que aonteceu esta semana em São Paulo, o secretário adjunto de cultura do município de São Paulo, Alfredo Manevy, destacou a presença da secretaria no evento, através da SP Cine, empresa de promoção do audiovisual que será criada este mês. "A SP Cine é correalizadora do Fórum Brasil de Televisão. Era um caminho natural, pela importância do evento no que trata a SP Cine. Também é parceira no Festival Internacional de Televisão. Estes eventos promovem a força realizadora de São Paulo e abrem espaços para parceria com outras cidades, estados e a América Latina", disse Manevy.

A primeira edição do TELAS – Festival Internacional de TV de São Paulo está marcada para os dias 7 a 14 de novembro. Serão apresentados programas de TV de diferentes regiões do Brasil e de todos os continentes. O TELAS conta com a parceria internacional de renomados festivais como o FIPA- Festival International de Programmes Audiovisuels e Sunny Side of the Docs, ambos  da França, e o Hot Docs, do Canadá. Haverá premiação com votos de um júri especial e do público participante.

Espaços públicos da cidade como Centro Cultural Vergueiro, CINESESC, Cinemateca, MIS e Praça das Artes terão exibições, encontros e debates com profissionais do setor (diretores, atores, produtores, entre outros).

Em julho será divulgado o regulamento para inscrição de projetos no festival.

Saida mais no site do evento, no Facebook e no Twitter.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui