TV Cultura e TV É-Paraná renovam acordo de cooperação cultural

Fabio Borba, Sérgio Kobayashi, Marcos Mendonça e Beto Richa

A TV Cultura de São Paulo e a emissora educativa do governo do Paraná, TV É-Paraná, renovaram o acordo de cooperação cultural por mais cinco anos. O termo do acordo engloba a transmissão de programas da emissora paulista na educativa paranaense, cobertura jornalística e coprodução de programas. A parceria contempla ainda cooperação técnica e acertos sobre a multiprogramação, nos moldes da Univesp TV, modelo que já recebeu a atenção de sete universidades públicas do Paraná.

Com esta parceria, a programação da TV Cultura chega a 123 municípios paranaenses, alcançando uma população de cerca de 7,2 milhões de habitantes, o que representa mais de 70% da população do Estado. O acordo foi celebrado no final do junho, em encontro entre o gerente responsável pela rede de emissoras afiliadas, Fábio Borba; o presidente da É-Paraná, Sérgio Kobayashi; o presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, Marcos Mendonça, e o governador do Paraná, Beto Richa (nesta ordem, na foto acima).

Cobertura nacional

Outros 23 estados brasileiros recebem o sinal da TV Cultura. A cidade mais recente que passa a ter acesso à sua programação é Juiz de Fora, na zona da Mata Mineira. Em Goiás, o balneário turístico de Caldas Novas é mais um município recente a ter acesso à sua programação.

Presente nas cinco regiões brasileiras, hoje as atrações da TV Cultura chegam a mais de 2 mil municípios e conta com 90 emissoras afiliadas e retransmissoras. Dentro desse quadro, cerca de 123 milhões de pessoas têm acesso ao seu sinal em canal aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui