Brasil não deve ver disputa como a da Time Warner Cable e da CBS nos EUA

Para o diretor geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, a disputa entre a Time Warner Cable e a CBS é um dos episódios mais importantes da TV por assinatura americana nos últimos anos. Segundo o executivo, que falou em painel no Congresso ABTA 2013 nesta terça, 6, trata-se de uma disputa “que não deixará vencedor”.

A operadora de cabo americana tirou de suas operações em algumas cidades o canal de TV aberta, por não terem chegado a um acordo sobre preços. Segundo o executivo, o Brasil não deve ver, em um futuro próximo, uma batalha semelhante. “O mercado não cresce mais nos Estados Unidos e não há válvula de escape para a pressão de preços de conteúdo sobre as programadoras”, explicou.

No entanto, segundo Pecegueiro, é inevitável que as TVs abertas ambicionem cobrar por seus conteúdos no Brasil, com as mudanças no must carry trazidas pela Lei 12.485.

Questionado, o presidente da Net, José Felix, diz que sempre houve uma boa relação entre a radiodifusão e a TV por assinatura. “Vamos conseguir sentar e equacionar esta questão”, disse. “Vamos pagar zero”, brincou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui