Plataforma Trace chega ao Brasil com programa na RedeTV! e canal no Now

A Trace é uma plataforma multimídia que utiliza o entretenimento afro-urbano para conectar e capacitar a nova geração. Fundada em 2003, na França, por Olivier Laouchez, ela nasceu como um movimento e com o propósito de dar voz à diversidade e pluralidade da cultura afro-urbana. Presente hoje em mais de 100 países, a Trace chega ao Brasil com três projetos: "Trace Trends", "Trace Brazuca" e "Trace Academia".

O "Trace Trends" é um conteúdo multiplataforma que será exibido semanalmente pela RedeTV!. Com apresentação de Magá Moura, a atração terá uma hora de duração e levará ao público novidades sobre o eixo urbano do país, tendências e análises, além de música, com foco nos artistas ascendentes, os clipes em alta e as demais notícias desse universo. De terça a domingo, a programação exibe pílulas do conteúdo do programa, que tem estreia prevista para 20 de novembro.

Já o "Trace Brazuca" é um canal linear que traz conteúdo integralmente dedicado à cultura urbana brasileira. Ele estará disponível inicialmente no Now, da Claro, para ser acessado on demand, em todas as telas, também a partir de 20 de novembro. Ali, 80% da programação será dedicada à música de todos os gêneros, passando por funk, rap, samba e pagode. Os outros 20% trarão documentários e shows da cultura urbana brasileira. Além dos canais de TV paga e streaming, ele estará disponível também no app da Trace para países do mundo todo.

Por fim, o "Trace Academia" é um projeto com lançamento previsto para 2020. Trata-se de uma ideia de Edutainment, isto é, que reúne entretenimento e educação por meio de tecnologia. O objetivo é desenvolver e capacitar jovens por meio de cursos profissionalizantes. Além do Brasil, o "Trace Academia" será lançado também na África do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui