Aplicativo VRW entrega recomendações personalizadas de filmes e séries

A Viu Review, serviço de recomendação personalizada de filmes e séries, acaba de lançar seu aplicativo, o VRW, para dispositivos Android e iOS. Idealizada por André Siqueira, profissional com mais de 20 anos de experiência na área de entretenimento, a versão para desktop da plataforma foi lançada em janeiro de 2019 com o objetivo de auxiliar os brasileiros assinantes de serviços de streaming a decidirem entre as melhores opções de séries e filmes oferecidas pela Netflix, Amazon Prime Video e HBO GO, entre outras plataformas. A versão em app está disponível desde o último mês de outubro.

A tecnologia com Inteligência Artificial desenvolvida 100% pela Viu Review permite um amplo cruzamento de informações com o objetivo de sempre aprender com a jornada do usuário que está cadastrado na plataforma, entendendo quais as suas preferências mais particulares. Ao se unir com a curadoria humana, que já analisou o que existe de melhor nos serviços de streaming, surgem as recomendações que, realmente, são personalizadas.

"O grande diferencial da Viu Review é que 100% do conteúdo é analisado por uma equipe especializada antes de entrar na plataforma, ou seja, só disponibilizamos para recomendação os filmes e séries que nosso usuário realmente vai gostar, tanto que nossa taxa de assertividade é de 99,79%. Como temos uma tecnologia que nos indica o que esse usuário tem interesse de assistir, nunca tivemos que nos preocupar com quantidade, focamos sempre na qualidade", afirma André Siqueira, criador da plataforma, em apresentação oficial. Para TELA VIVA, Siqueira explica como essa taxa de assertividade é calculada: "Funciona de acordo com a forma como os usuários interagem com as nossas recomendações. Nossa tecnologia monitora essa interação levando em consideração alguns fatores, como o número de recomendações personalizadas que o algoritmo gerou pra nossa base, aquelas que o usuário de fato recebeu e quantas vezes e como ele interagiu com os botões 'não gostei' ou 'hoje não', por exemplo".


André Siqueira, criador da plataforma

Caso o usuário ainda não seja cadastrado na versão desktop da plataforma e queira iniciar a experiência pelo VRW, basta baixar o aplicativo, cadastrar um e-mail e senha válidos, selecionar os serviços de streaming que ele assina e escolher um estilo de conteúdo para começar o aprendizado, como por exemplo "drama sobre relações" ou "documentário de crimes". Após esses passos, as recomendações personalizadas estarão disponíveis toda vez que o cliente acessar o app.

"Nossa ideia sempre foi unir objetividade, facilidade e qualidade. Esperamos para lançar o aplicativo porque queríamos entregar a melhor experiência possível para nosso usuário. Não queríamos criar listas ou usar APIs de terceiros para encher nossa plataforma de títulos e confundir ainda mais as pessoas. O foco era a personalização. Criar uma ferramenta que, depois de cadastrado, o usuário só precisasse entrar no app que as melhores recomendações, baseadas no gosto pessoal dele, já estariam disponíveis, da forma mais simples e fácil possível", completa Siqueira.

O aplicativo VRW é gratuito. "Hoje, o monetizamos a partir da nossa solução B2B, que permite que um serviço de streaming tenha um canal exclusivo dentro da nossa plataforma com seu conteúdo, analisado pela nossa equipe e disponibilizado na ferramenta de recomendações personalizadas – na versão desktop e no app. Com isso, entregamos relevância, awareness, fidelização e até uma possibilidade para novas conversões bem interessante – já que nossa tecnologia entende o que o usuário realmente gostaria de assistir e, pontualmente, sugere títulos de outros serviços quando o match for realmente muito alto. O nosso usuário não perderá a chance de assistir algo que temos certeza que ele vai gostar, mesmo que ele ainda não assine aquele serviço", detalha o criador da plataforma.

"Outro valor que entregamos são nossos relatórios com insights mensais – com as informações que nossa tecnologia vai cruzando, sabemos exatamente como os usuários estão enxergando aquele serviço, se relacionando com ele e qual o interesse em determinados assuntos e gêneros, entre outros dados", acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui