App brasileiro exibe conteúdos acessíveis a pessoas com deficiência visual e auditiva no cinema ou em casa 

(Foto: Divulgação)

A ETC Filmes apresenta o aplicativo PingPlay, que permite às pessoas com deficiência visual e auditiva a exibição de conteúdos acessíveis nos cinemas, em casa e onde quiserem. O aplicativo é equipado com recursos de Audiodescrição, Legendas Descritivas, LIBRAS e, ainda, Áudio Assistência, que potencializa os canais de diálogo para o espectador que tem baixa audição e multilinguismo, possibilitando ter outros idiomas de áudio e legenda nos conteúdos. 

O novo aplicativo PingPlay é 100% brasileiro e foi desenvolvido para o mercado cinematográfico local com diferenciais que atendem distribuidores, exibidores e público final. Ele possui itens fundamentais de segurança, como tecnologia DRM, que codifica o conteúdo impedindo que não autorizados obtenham acesso; selo TPN Gold Shield, alto nível de segurança no mercado audiovisual mundial; bloqueio por geolocalização, que garante que o conteúdo seja acessado apenas nos cinemas em que o filme escolhido estiver passando; e criptografia de ponta à ponta, mecanismo de segurança que protege dados disponíveis em diferentes serviços.

Teste 

No dia 11 de novembro, foi realizada uma sessão de cinema no Cinemark Shopping Metrô Santa Cruz em parceria com as principais Instituições que atendem pessoas com deficiência visual e auditiva em São Paulo (Fundação Dorina Nowill, Laramara – Instituto para Cegos, DERDIC – Educação, Saúde e Pesquisa e Centro de Educação para Surdos Rio Branco) para testar o app na prática. O filme escolhido foi a animação "Mavka – Aventura na Floresta" e o resultado foi avaliado como satisfatório. 

Usabilidade 

O aplicativo PingPlay conta com exibição de trailers acessíveis, circuito das salas de cinemas com todas as sessões e horários dos filmes e relatórios mensais de performance de cada conteúdo. O usuário encontra o aplicativo PingPlay da sua loja de preferência, disponível nos sistemas iOS ou Android. 

Para utilizar, basta baixar o conteúdo de acessibilidade do filme desejado. O app então sincroniza automaticamente o conteúdo acessível ao momento do filme, com base no áudio original captado ao microfone do próprio smartphone. O aplicativo necessita de internet apenas para download dos recursos – não é necessário estar online no momento de assistir. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui