Elo Studios retoma coproduções com a TV e roda o filme "Divinas" com o canal Lifetime

Bastidores das filmagens de "Divinas" (Foto: Thais Taverna)

A Elo Studios deu início às filmagens de "Divinas", uma coprodução do estúdio audiovisual com o canal Lifetime. Desde 2020 a Elo não estreava um conteúdo coproduzido com um canal de TV, tendo focado nos últimos anos para produções para o cinema. Seu histórico nessa frente de coprodução para a TV inclui os projetos "Brasil de Imigrantes", com o History (2019); "Desafio Impossível", com o NatGeo (2019); a primeira temporada de "Trace Trends", com a RedeTV!; e "A Verdade da Mentira", com o A&E (2020). O Lifetime, novo parceiro da Elo, e o History e o A&E, com quem ela coproduziu anteriormente, são canais da mesma programadora, a A+E Networks. 

O novo projeto, dirigido por Tuca Paoli, se aprofunda nas histórias "íntimas e poderosas" de cinco mulheres que navegam nas águas da fé religiosa e na jornada da maternidade em diversos contextos culturais e de espiritualidade. O filme, que tem previsão de estreia no canal Lifetime em 2024, pretende criar um espaço de reflexão e diálogo para promover a empatia a partir da história dessas mulheres que, embora pratiquem religiões diferentes, estão unidas por seus papéis como mães e na busca por um significado mais profundo. "É um privilégio poder trabalhar com uma equipe totalmente feminina, falando sobre fé, valores, maternidade, tolerância e protagonismo de mulheres cheias de coragem e força. Passou da hora de escrevermos com nosso vocabulário, a nossa própria história", comenta a diretora.

A apresentadora Juliana Wallauer, do podcast "Mamilos", se junta ao documentário com sua expertise em ampliar discussões, costurando as narrativas a partir do depoimento das entrevistadas que representam uma religião. As protagonistas são Elka Andrello, artista digital, uma das primeiras mulheres VJs do Brasil e budista; Fabiola Oliveira, professora, coordenadora de um centro de acolhimento materno que dá apoio à famílias com filhos neurodivergentes e muçulmana; Cláudia Alexandre, Doutora e Mestre em Ciência da Religião pela PUC-SP e candomblecista; a Judia e rabina Fernanda Tomchinsky-Galanternik, formada em psicologia pela PUC-SP e rabina pelo Seminário Rabínico Latinoamericano "Marshall T. Meyer", de Buenos Aires; e Alexya Salvador, evangélica e a primeira pastora transgênero da América Latina.

"Para nós do Lifetime, 'Divinas' é um projeto muito especial. Traz histórias poderosas de personagens fortes e femininos, além de abordar maternidade e fé religiosa. Sua equipe de set é composta 100% por mulheres, o que torna o filme mais importante ainda, considerando nosso público. Uma produção brasileira sobre mulheres, feita por mulheres, com assinatura do canal focado no entretenimento para mulheres. É um grande orgulho", afirma Karen Santiago, diretora de conteúdo e programação do Lifetime.

Com exclusividade para TELA VIVA, Sabrina N Wagon, CEO e sócia da Elo Studios, comenta a relevância de coproduzir para a televisão e a importância dessa janela: "O Brasil ainda é o país da TV aberta e possui um número significativo de lares conectados à TV paga. Sempre trabalhamos com os canais de TV e grupos tradicionais de mídia e estamos muito felizes de extrapolar essa parceria também em produções originais. Buscamos sempre diversificar fontes de financiamento e modelos de negócio, incluindo produções para a TV financiadas diretamente pelos canais, com recursos públicos, com recursos de marcas/marketing ou até institutos e ONGs em produções de impacto". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui