Em "A História Delas", Pablo Uranga buscou o tom da história em suas raízes

"A História Delas" (Foto: Divulgação)

Depois de concorrer com "Quintal TV" (Canal Futura) na categoria de programas infantis do Emmy Internacional 2023, Pablo Uranga estreia a série "A História Delas" no Star+, da qual assina direção-geral e integra também a sala de roteiro. O lançamento na plataforma acontece nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro. Assista ao trailer: 

Em "A História Delas", estrelada por Letícia Spiller, Cris Vianna, Emma Araujo e Bia Arantes, Uranga divide a direção dos episódios com Luciana Baptista e Maria Farkas e participa da sala de roteiro, que é formada só por mulheres de diferentes gerações: Mariana Trench Bastos (head), Ana Julia Travia, Fernanda Capua e Letícia Bulhões Padilha.

Uranga encontrou o tom da história, que fala sobre heranças sociais, culturais e emocionais de mães e filhas, em suas raízes, e também buscou referências no cinema argentino. "Longas como 'O Cidadão Ilustre', 'Conto Chinês', 'O Filho da Noiva' e 'Relatos Selvagens' deram o tom para o desenvolvimento do roteiro e da atuação. Não queria que o drama ficasse piegas nem que o humor viesse de piadas. A vida como ela é já traz o drama da realidade e o humor do absurdo", conta o diretor, que é nascido em Rosário, Argentina. "A roteirista júnior, Ana Julia Travia, foi fundamental para todas as etapas de produção da série. Ela emprestou sua bagagem profissional, suas vivências pessoais e seu olhar, atento e sensível, dedicado à quebrada. Ela co-assinou três episódios e assumiu como diretora assistente", destaca. 

Para Mariana Trench Bastos, head da sala, traçar paralelos entre as personagens e suas vivências pessoais ajudou muito a fugir do lugar comum e projetar uma construção não-estereotipada das personagens: "Trouxemos para a sala de roteiro os nossos afetos e relações – questões que envolvem o maternar, a criação de filhos e as redes de apoio. Foi uma história linda de se contar. Estamos na torcida para que as pessoas se identifiquem e que a sociedade jogue, ainda mais, luz nas desigualdades sociais, de gênero e etnia, na maternidade". 

A produção é assinada pela Intro Pictures. A sócia fundadora da produtora, Simoni de Mendonça, declara: "Quando a Disney nos apresentou o argumento e as premissas do Sebastián Borensztein, imediatamente sentimos que essa história pedia um aprofundamento delicado nessas questões e um 'molho' de brasilidade. Do desenvolvimento de roteiro à pós-produção, na tela fica impressa a marca da Intro. Entregamos uma produção e um delivery de excelência". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui