A&E apresenta a segunda temporada da produção original "Flagrantes: Câmeras de Segurança"

O A&E estreia a segunda temporada da produção original "Flagrantes: Câmeras de Segurança (Com Alert)". Com apresentação do renomado jornalista mexicano Francisco "Paco" Zea, a série revela ao público o mundo do sistema de segurança das câmeras de vigilância no combate ao crime no México, desta vez do maior centro de controle da América Latina. A estreia no México, Colômbia, Chile e Argentina é nesta quarta-feira, 7 de abril. No Brasil, o lançamento está previsto para 19 de maio. 

"O lançamento desta segunda temporada da produção original comprova que o A&E segue sendo o canal líder e pioneiro em produções sobre crimes, investigações e conteúdos policiais, com grandes formatos. Este é um formato original para a América Latina do qual nos orgulhamos bastante", apresentou Cesar Sabroso, VP sênior de marketing e PR da A+E Networks Latin America, em coletiva de imprensa virtual realizada para o continente latino-americano. 

"Nos alegramos em lançar uma segunda temporada porque significa que a audiência gostou do formato. Em um cenário de grande cancelamento de conteúdos, séries e produções, nós estamos dando continuidade a esta. Parte da nossa marca é sempre buscar histórias que a audiência quer ver e contar casos reais, histórias que encontramos nos grandes centros urbanos. Nossa ideia é, futuramente, levar o formato para outras cidades da América Latina", revelou Carmen Larios, VP sênior de conteúdo A&E Latin America. A executiva ainda adiantou que, desta vez, haverá conteúdos únicos e exclusivos da série para plataformas digitais como Instagram, YouTube e Tik Tok. 

Juana María Torres, diretora de produção original do A&E Latin America, por sua vez, contou que a temporada foi diferente por conta da Covid-19, e que eles seguiram rigorosos protocolos para garantir a saúde e a segurança dos talentos e da equipe envolvida. 

A produção 

Graças ao alto nível de tecnologia urbana, milhares de câmeras monitoram os cantos mais remotos do mundo 24 horas por dia. Atrás delas, estão os Centros de Controle, Informática e Comando da Qualidade que processam em tempo real essas imagens conhecidas como C4 e C5, cuja diferença está nas áreas de abrangência (municipal ou estadual) e sua respectiva delegação oficial a autoridades. 

Nesta nova temporada da série documental de oito episódios, Francisco Zea acompanha o trabalho desenvolvido em conjunto pela polícia, proteção civil e serviços de urgências médicas do "C4" do Município de Tlajomulco de Zúñiga no Estado de Jalisco e do "C5i" de Morelia, em Michoacán, o maior da região da América Latina, e mostra as surpreendentes capturas alcançadas devido à tecnologia de primeira linha instalada nestes centros de monitoramento em todo o país.

Nos novos episódios, Zea apresentará casos ocorridos já em 2021, no contexto da pandemia, entre os quais estão dramáticas perseguições a veículos roubados, fugas de ladrões que tentam fugir da polícia, transeuntes desorientados no meio das ruas principais, tentativas de roubo sem sucesso em diferentes negócios e manobras indevidas que culminam em acidentes. 

Além das câmeras de vigilância disponíveis nas diferentes regiões do país mexicano, os drones fazem parte da tecnologia de segurança pública para complementar o trabalho. Os aparelhos que sobrevoam as cidades captam, de outra lente, esses atos criminosos e ajudam a identificar as pessoas que tentam escapar de seus crimes em áreas onde as câmeras possuem alguma limitação de acesso, como prédios, casas e terrenos baldios, entre outras. 

O C5i de Michoacán, construído em um terreno de 31.000 metros quadrados, é considerado o maior Centro de Controle da América Latina. Possui mais de seis mil câmeras de video-vigilância e 18 mil botões de emergência. Na área metropolitana de Guadalajara, no estado de Jalisco, o C4 de Tlajomulco de Zúñiga possui uma plataforma que permite, por meio de análises matemáticas, fazer previsões e determinar as áreas com maior incidência de crimes.

"Com Alert" é uma produção original A&E realizada em conjunto com as produtoras Beta Plus e Volga Producciones. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui