Audiência do futebol registra crescimento entre as mulheres

SAN DIEGO, CA - JULY 30: Jucinara #22, Monica #21, Djenifer #5, Leticia #15, Gabi Nunes #7 and Andressinha of Brazil celebrate a goal against the United States during the first half of a match in the 2017 Tournament of Nations at Qualcomm Stadium on July 30, 2017 in San Diego, California. (Photo by Sean M. Haffey/Getty Images)

Por conta do início da Copa do Mundo de Futebol Feminino nesta sexta-feira, 7 de junho, a Kantar Ibope Media divulgou dados de audiência que indicam que a preferência pelo esporte cresce entre as mulheres. Só em 2018, por exemplo, o público feminino representou 41% da audiência de futebol na televisão brasileira.

Entre os anos de 2014 e 2018, houve um aumento de 30% no tempo médio consumido de conteúdos de futebol por mulheres. A faixa etária de 25 a 34 anos é a que registra o maior aumento de tempo médio assistido.

Por fim, o futebol praticado pelas mulheres também ganhou força. Desde a última edição da Copa do Mundo Feminina, em 2015, houve aumento de 51% no tempo médio consumido pela população, em geral, para as transmissões de jogos de futebol feminino – levando em consideração apenas o consumo entre mulheres, a variação positiva chega a 30%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui