YouTube do Canal Futura transmite nova edição do encontro virtual "Classes Abertas"

Em torno de 680 mil jovens de 15 a 17 anos (7,1%) estavam fora da escola sem ter concluído a educação básica em 2019, de acordo com o IBGE. Em 2020, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, 10,8% dos estudantes do Ensino Médio informaram ter abandonado os estudos. A desigualdade educacional e as estratégias para combater a evasão escolar – um desafio histórico que vem se agravando no contexto de pandemia – serão tema da nova edição do encontro virtual "Classes Abertas", na próxima terça, dia 8, às 18h, no YouTube do Canal Futura. Gratuito e aberto ao público, o debate deste mês propõe um diálogo entre as experiências do Brasil e de Portugal.

Com o tema "Evasão escolar: Jovens de volta à escola", o encontro recebe Pedro Cunha, diretor do Programa Gulbenkian Conhecimento, da Fundação Calouste Gulbenkian de Portugal – com experiência em políticas públicas, foi subdiretor-geral da Educação em Portugal, responsável por programas nacionais de inovação e promoção da inclusão e do sucesso escolar – e a secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, que já comandou a secretaria de Educação de Rondônia e é especialista em gestão escolar. A mediação é da diretora do Instituto Reúna, Katia Smole, ex-secretária de Educação Básica no Ministério da Educação (MEC). 

Iniciativa da Fundação Roberto Marinho, a série "Classes Abertas" – lançada no Dia da Educação, em abril – promoverá encontros virtuais mensais, com base na agenda da educação e os desafios contemporâneos, trazendo temas voltados especialmente para professores, estudantes e suas interfaces com profissionais do campo da comunicação, das artes, da cultura digital e dos direitos humanos, além do público em geral. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui