CineBrasilTV estreia o longa "Ainda Estou Vivo" e a série "Cantada de Mina"

No mês em que completa 18 anos, o canal CineBrasilTV apresenta duas novas produções, com estreias a partir deste sábado, dia 9 de julho, às 21h30. 

Na faixa "Filme do Mês", estreia "Ainda estou Vivo" (foto), dirigido por André Pires Bonfim. O documentário em longa-metragem acompanha a rotina de presidiários em casa de detenção em Rondônia, quando detentos participam de uma iniciativa radical de ressocialização. Longe das celas, eles frequentam rituais de yoga, massagem ayurvédica, constelação familiar e outras terapias alternativas. Mas à noite e aos finais de semana, retornam ao cotidiano tóxico da prisão. O filme vai ao ar no sábado, 9, a partir de 21h30, com reprises até o fim do mês. 

Já no dia 17 de julho, estreia a primeira temporada da série "Cantada de Mina", de Eliza Ribeira Capai. A série evidencia estratégias narrativas presentes no discurso e na poética de cantoras brasileiras contemporâneas de gerações diversas que exponham e apontem, em diferentes graus, um discurso feminista. Além disso, retrata a produção e a participação dessas cantoras de diferentes gêneros e estilos musicais no cenário recente da produção cultural do Brasil. A produção pretende contribuir para a desconstrução de estereótipos de gênero e raça ainda hoje tão presentes na sociedade brasileira. O lançamento será com episódio sobre Elza Soares, no dia 17. E ainda em julho, vão ao ar os episódios 1, 2 (Lurdez da Luz) e 3 (Anelis Assumpção). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui