Maria Farinha Filmes exibe nove produções no Glocal Experience

cap 10 cena 63 - Clara ( Thainá Duarte ), Natalie ( Débora Falabella ), Luiza ( Leandra leal ) e Verônica ( Taís Araújo ) .

A GLOCAL Experience, que acontece de 9 a 17 de julho, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, será palco de discussão e troca de conhecimento sobre os desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. A programação conta com intervenções artísticas e culturais, música, cinema, gastronomia, interatividade e espaço para diálogos e debates com personalidades do setor e público em geral em prol de um futuro mais sustentável.? 

Entre as atividades do evento, a produtora Maria Farinha Filmes, líder em entretenimento de impacto da América Latina, irá exibir um filme por dia, e, aos finais de semana, as sessões serão seguidas de debate, na intenção de aprofundar os temas das obras apresentadas. A agenda é gratuita. 

Programação 

No sábado, dia 9, às 18h30, haverá a exibição do primeiro episódio da primeira temporada de "Aruanas" (foto), seguida do debate "Como é o seu jeito de cuidar do mundo?", comFernanda Cortez e Fernanda Simon. 

No domingo, 10, às 18h30, será apresentado o documentário "A Juíza". Em seguida, o debate "Qual é o seu papel na construção de um futuro mais justo para mulheres e meninas?" reunirá as jornalistas Flavia Oliveira e Bella Reis conversando com Ana Castro, do Movimento "Política é a mãe", para compartilhar caminhos possíveis e celebrar as mulheres brasileiras. 

Na segunda, 11, é a vez do documentário "Mesa Para Todos". Na terça, 12, o título será o documentário "Piripkura". Na quarta, 13, a programação apresenta "A água que faltava". Na quinta, 14, a sessão será de "A Fonte da Juventude". Na sexta, 15, o documentário "Começo da Vida 2: Lá Fora" é o destaque da programação. Todas as exibições começam às 18h30. 

No fim de semana seguinte, o documentário "Longe da Árvore" será exibido no sábado, 16, às 18h30, seguido pelo debate "Do que é feita a família que acolhe?", onde Thiago Queiroz e  Gabi Oliveira conversarão sobre histórias de afetos, acolhimento e expectativas.

Por fim, no domingo, 17, às 18h30, está marcada a exibição da série documental "O Som do Rio", seguida por um debate intitulado "O que o Tapajós e a Floresta nos ensinam?". Na conversa, Carol Quintanilha (diretora da série) troca com Val Munduruku (ativista indígena e apresentadora da série) sobre ancestralidade, força, sensibilidade e futuro.

A curadoria de conteúdo da GLOCAL Experience é da Andara, empresa de estratégias de ação em ESG do grupo Dreamers, com direção geral de Denise Chaer. André Palhano, jornalista, membro do Conselho de Administração da Fundação Amazônia Sustentável e idealizador da Virada Sustentável, é responsável pela curadoria de ações da Expo.  

A GLOCAL Experience é uma iniciativa da Dream Factory, empresa de entretenimento ao vivo, e é um projeto integrante da Agenda RIO 2030, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura do Rio, do Instituto Igarapé e do Instituto Água Sustentável. Águas do Rio é patrocinadora. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui