Spcine apresenta dez filmes no Festival Verão Sem Censura

A Spcine estará com dez produções, entre longas, médias e curtas-metragens, em cartaz no Festival Verão Sem Censura. O evento acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade às produções com temáticas LGBTQIA+ e apoiar a liberdade de expressão e a diversidade do cinema brasileiro. 

Entre os destaques da programação, está a atriz, cantora e compositora brasileira Linn da Quabrada, que será representada no Festival com dois filmes: "Corpo Elétrico", de Marcelo Caetano, e o documentário "Bixa Travesty", codirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman, que acompanha a trajetória de Linn e de outros artistas da cena musical paulistana. Ambas as produções serão exibidas no domingo, dia 19, às 15h e às 19h, respectivamente. 

A agenda conta ainda com a sessão de curtas LGBTQIA+, no sábado, 18, a partir das 16h, com a exibição de dois filmes que serão exibidos no Festival de Roterdã em 2020, "Vando Vulgo Vendita" e "Swinguerra", e a apresentação de "A Vida Invisível", de Karim Aïnouz, no domingo, 19, às 15h. O filme foi premiado na última edição do Festival de Cannes e, em dezembro, seria exibido para os servidores da Ancine, mas a direção do órgão vetou a sessão. 

Por fim, cartazes de produções nacionais recentes ficarão expostos no CCSP ao longo de todo o festival, entre eles "Baronesa", "Divino Amor", "Los Silencios" e "Branco Sai, Preto Fica".

O Festival Verão Sem Censura, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura entre os dias 17 e 31 de janeiro, acolhe diferentes manifestações culturais oprimidas em 15 dias de evento, realizado nas cinco regiões da cidade. São mais de 45 atividades abertas e gratuitas, como peças de teatro, filmes, debates, shows, exposições, performances e Carnaval.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui