Plataforma aberta da EiTV para ISPs passa a ser distribuída na América Latina

Plataforma da EiTV (Foto: Divulgação)

A EiTV, provedora de tecnologia para transmissão de conteúdo online, firmou acordo com a sua rede de parceiros em toda a América Latina, composta por mais 16 empresas locais, para iniciar a oferta da plataforma EiTV Connect, que permite aos provedores de Internet da região terem o seu próprio hub de conteúdo de streaming e canais de TV na modalidade white label. Os ISPs podem usar a sua própria marca para entregar novos serviços digitais visando fidelizar e aumentar sua base de clientes.

A plataforma EiTV Connect é uma solução aberta para publicação e distribuição online de TV, rádio, canais de áudio, filmes, séries e documentários via streaming e que permite a inclusão de novos canais de TV locais e diversas mídias online, além de facilitar a oferta de conteúdo próprio ou de empresas, entidades religiosas, instituições de ensino e clubes, entre outras fontes.

Segundo Fernando Müller, gerente comercial da EiTV para a América Latina, os ISPs poderão oferecer o serviço OTT de acordo com as características e necessidades dos clientes e baseado em modelos de negócios mais adequados ao seu país ou localidade. "O mercado de Internet na região está crescendo com novos serviços de streaming e TV via Internet e está criando novas oportunidades para os negócios locais", afirma o executivo.

A autonomia oferecida pela plataforma EiTV Connect é um diferencial de mercado para os ISPs, pois permite que eles criem novas frentes de atuação e de receita, tornando-se independentes de plataformas OTT e serviços. A plataforma EiTV Connect também permite agregar conteúdo público da Internet e incorporar mais de 1.000 canais e mídias lineares públicas externas, como Dailymotion, Vimeo e Youtube, portais de e-commerce, cursos online, esportes, jogos eletrônicos, e-Sports, entre outros serviços digitais, garantindo a entrega de maior valor agregado (SVA) aos clientes. 

A proposta de parceria da EiTV Connect para os ISPs da América Latina inclui desenvolvimento, branding, suporte de marketing, vendas e treinamento operacional, construção de aplicativos para celulares e Smart TVs, além de website e landing page.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui