ESPN lança espnW, portal destinado ao público feminino

A ESPN lançou no Brasil o portal espnW. O portal, cujo lançamento aconteceu no Dia Internacional da Mulher, é uma plataforma digital esportiva com foco no público feminino e tem como objetivo fomentar o esporte feminino brasileiro, além do interesse das mulheres pelo esporte.

Dividido em quatro áreas (notícias, lifestyle, especiais e blogs), o espnW reunirá um time de mulheres relacionadas ao mundo esportivo em diferentes áreas como medicina, fisioterapia, nutrição, preparação física e psicologia, além de profissionais liberais, autônomas e mães que comentarão a respeito de sua relação com o esporte em meio aos variados compromissos do cotidiano.

De acordo com Priscila Braga, gerente de novos negócios na ESPN, a ideia é o espnW seja um portal agregador de conteúdo, e não apenas de conteúdo gerado pelo grupo ESPN. Além disso, a marca espnW estará presente em outras mídias, como redes sociais e nas outras plataformas exploradas pelo grupo. A marca será usada em conteúdos de interesse do público feminino nas grades de programação dos canais ESPN, bem como em notícias destinadas a esse público nos telas media out of home. Contará, por fim, com um canal dentro do serviço de TV everywhere Watch ESPN.

Priscila Braga, gerente de novos negócios na ESPN, no lançamento do espnW
Priscila Braga, gerente de novos negócios na ESPN, no lançamento do espnW

Comentaristas dos canais ESPN e ex-atletas Olímpicas como Magic Paula (basquete), Ana Moser (vôlei), Flavia Delaroli (natação), Juliana Cabral, (futebol), Daniele Zangrando (judô), além das profissionais da equipe de jornalismo como a apresentadora Juliana Veiga e a repórter Gabriela Moreira também estão escaladas para o time de especialistas do portal.

A plataforma destinada ao público feminino já está presente nos Estados Unidos há sete anos. "No Brasil, somos os primeiros", comemora a gerente sênior de produção dos canais ESPN, Renata Netto.

Lançamento

Para apresentar a nova plataforma, a Africa criou uma campanha que traz pessoas reais para testar conhecimentos sobre o esporte. Intitulada "Invisible Players", a ação testou o conhecimento de homens e mulheres sobre vários lances em diversas modalidades sem identificar os atletas. Nenhum dos entrevistados respondeu nomes de atletas mulheres. "Você pode até saber um pouco sobre esporte, mas precisa aprender muito ainda sobre o poder das mulheres", finaliza o filme.

Veja o vídeo da campanha:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XoZrZ7qPqio?rel=0&w=450&h=253]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui