A partir de terça-feira, dia 15 de março, às 22h, Juju Salimeni está de volta ao E! Entertainment para assumir novamente a missão de encontrar uma musa fitness na estreia da segunda temporada de "Juju Boot Camp".
Nesta nova fase, as histórias de vida de cada uma das participantes estarão mais em evidência e, para vencer a competição, elas terão de provar que, além de serem fortes física e emocionalmente, também são boas estrategistas. "É uma temporada mais elaborada, que mostra mais da vida pessoal das meninas para que o público possa conhecê-las de verdade. Colocar o lado emocional e humano das participantes em evidência era nosso objetivo, para que a audiência se identifique com elas. Mas a parte do perrengue está pior também!", adiantou Juju Salimeni em coletiva de imprensa realizada nesta terça, 8.
Agora, Juju terá um trio de assistentes. A atriz e expert em crossfit Naty Graciano segue no posto, acompanhada pela velocista e atleta olímpica Evelyn dos Santos e pela vencedora da primeira temporada de "Juju Boot Camp", Vivi Alves. Juntas, elas incentivarão as participantes a partir das suas próprias experiências de superação de medos e limites. "Minhas assistentes são essenciais. Elas dão uma pitada mais 'dura' ao programa. A Naty e a Evelyn são ótimas e trabalham como verdadeiros guias, e ninguém melhor do que a Vivi para saber o que as participantes estão enfrentando e comentar as provas", observa a musa fitness.
Dinâmica
O reality começa com 22 participantes e, nos dois primeiros episódios, o público acompanhará uma maratona de provas classificatórias. Ao final, apenas 12 candidatas conquistarão uma vaga no acampamento. A partir do terceiro episódio, a competição trará o desafio do especialista, seguido pelo circuito boot camp e pela prova de eliminação, que testará a resistência das candidatas.
A cada episódio, um expert lança um desafio para as participantes, inspirado na vida e na carreira de Juju Salimeni. Há testes de força, maquiagem, comunicação, moda e nutrição, entre outros. Os convidados da temporada são o estilista Alexandre Herchcovitch, a drag queer Alma Negrot, a modelo e influenciadora Cris Paladino, a nutricionista Dani Borges, a dançarina de pole dance Grazzy Brugner e a lutadora Tainara Lisboa. "Buscamos profissionais diferentes e que são verdadeiras referências em suas áreas de atuação. Nosso boot camp aborda todo o universo feminino e nosso convidados refletem isso", comenta Salimeni.
Novidades no formato
Nesta nova temporada, as competidoras têm muito poder de decisão e, por meio de votação aberta, o jogo pode virar de uma hora para outra. Com o voto, as candidatas decidem, por exemplo, em que barraca cada uma vai dormir. Há três tipos diferentes de barracas: a presidencial, mais confortável; as barracas comuns, com conforto mediano; e a da discórdia, bem menos confortável. Quem dormir melhor certamente estará mais disposta para encarar as provas.
Outra novidade é que o público se sentirá bem mais próximo das competidoras, pois o reality mostrará mais a personalidade de cada uma delas por meio de sua convivência e relacionamento e de depoimentos e outras interações. O público vai se emocionar junto com Juju Salimeni e as especialistas ao ouvir as histórias de vida e de superação de cada uma das participantes. Nesse cenário, a sororidade e o espírito competitivo podem entrar em conflito, mas todas buscam um equilíbrio.
Ao final, a vencedora levará um carro, uma viagem para o Universal Orlando Resorts, na Flórida, e o título de nova musa fitness do Brasil.
"Cada vez mais vemos mulheres tomando conta da indústria fitness e muitas têm a Juju como ícone, como referência. Com o programa, queremos seguir com a nossa missão de mostrar a força que a mulher tem", pontuou Marcello Coltro, Senior Vice President, Affiliates, Marketing & Creative da NBCUniversal Media.
Produção
"Juju Boot Camp" é uma produção da LightHouse Produções Cinematográficas e da IT Filmes em coprodução com a NBCUniversal. O reality deriva de um formato criado pela LightHouse e pela IT Filmes. O desejo das produtoras era desenvolver um formato só com mulheres, focado no universo fitness e que tivesse, como apresentadora, nesta versão nacional, a musa fitness Juju Salimeni.
"A criação do formato se deu a partir de um outro projeto resultante da longa parceria da LightHouse com a IT Filmes, o 'Guerreiros da Selva', uma série documental filmada na Amazônia que retratou o mais importante treinamento militar do mundo de guerra na selva. É importante destacar que a modalidade crossfit foi inspirada nestes treinamentos militares, internacionalmente conhecidos como Boot Camp", explica Ricardo Rihan, da LightHouse, criador e produtor de "Juju Boot Camp". O formato – cujos direitos pertencem à produtora – vem chamando a atenção de empresas estrangeiras e já existem conversas em andamento para possíveis coproduções internacionais. "Tenho muito orgulho do projeto e do formato e estou confiante com a estreia da nova temporada", completa Rihan.
Ainda seguindo esse caminho de chegar a públicos de outros países, a segunda temporada de "Juju Boot Camp" será lançada, em versão dublada em espanhol, em toda a América Latina, por meio do streaming Universal+, na mesma data em que estreia na TV no Brasil. Segundo Coltro, foram feitos investimentos promocionais relevantes para esse lançamento especialmente em territórios como México, Chile, Colômbia e Argentina.
Saúde mental
O E! acredita que para ser um agente de transformação é preciso incentivar ações e gestos que melhorem a sociedade. Por isso, a segunda temporada de "Juju Boot Camp" estreia no Mês da Mulher junto com a campanha "Ser Mulher – A mente e os ciclos femininos", lançada pelo Instituto Bem do Estar – uma organização sem fins lucrativos que atua na prevenção da saúde da mente -, com apoio do E! Entertainment e de Juju Salimeni. Em parceria, apresentadora e canal fizeram uma doação ao Instituto.
A ação visa criar espaços de conversas e fomentar reflexões sobre a saúde mental das mulheres no Brasil e conta com um conteúdo diverso que será disponibilizado, gratuitamente, em diversas plataformas ao decorrer do mês. A proposta é inspirar, refletir, transformar e colaborar para a mudança de cenário quando se pensa e fala sobre saúde da mente das mulheres, algo que Juju Salimeni – que já enfrentou problemas de depressão e ansiedade – salienta em suas redes sociais e em entrevistas.
"A saúde da mente ainda é muito negligenciada, é um tabu. É importante que vozes como a da Juju tornem esse assunto público – é uma maneira de amplificar um tema que é tão natural. O nosso projeto visa falar sobre a saúde mental e, especialmente, cuidar da prevenção, para que não falemos da doença só quando ela já está lá. Nosso objetivo é construir uma sociedade mais consciente e saudável", explicou Isabel Marçal, fundadora do Instituto Bem do Estar.