"Medida Provisória" chega a Angola e Portugal em março de 2023

Elenco de “Medida Provisória” (Foto: Denise Andrade)

Grande sucesso de distribuição da Elo Studios, o filme "Medida Provisória" chega aos cinemas de Portugal em 30 de março e, de Angola, em 31 de março, com distribuição local da Batuques Audiovisuais.

Depois de realizar o lançamento no Brasil, a Elo Studios tem licenciado o longa para diversos territórios internacionais como Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Moçambique, entre outros: "Este longa mostra como obras audiovisuais podem ter trajetórias longas, impactando audiências das mais diferentes nacionalidades. A história é plural, é relacionável e impactante. Nosso foco é levar este filme para ainda mais territórios", afirma Sabrina N. Wagon, CEO da Elo Studios.

"Medida Provisória" se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão – a partir desse conflito e da história de amor vivida por Capitu (Taís Araújo) e Antonio (Alfred Enoch), o filme debate questões sociais e mistura drama e thriller.

O roteiro é baseado no sucesso teatral brasileiro "Namíbia, Não!", de Aldri Anunciação – que também integra o elenco como ator – escrito originalmente em 2011. Lázaro Ramos se apaixonou pelo texto e o adaptou para o cinema em 2015, sendo ele filmado em 2019 em diversas locações na cidade do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui