LiBRA fecha acordo com Globo para direitos de transmissão da Série A do Brasileirão

(Foto: Pixabay)

A LiBRA, a Liga do Futebol Brasileiro, firmou um acordo com a Globo para os direitos de transmissão das partidas como mandante de seus clubes na série A do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. A parceria garante as transmissões com exclusividade, em todas as plataformas, dos jogos como mandante de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino, além de outros clubes que possam integrar o grupo LiBRA no futuro. 

"Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena, mas para isso fazer sentido estratégico e gerar mais valor financeiro, precisamos de passos anteriores como o alinhamento dos blocos comerciais, a aproximação para a formação da Liga com todos os clubes, uma visão de produto e o cuidado com inúmeros aspectos que precisam ser discutidos e definidos pelos Clubes como fairplay financeiro, padronização da publicidade, calendário e muitos outros. A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a LiBRA irá contribuir cada vez mais com esse processo", definiu Silvio Matos, CEO da LiBRA.

"Estamos felizes com a confiança que os clubes Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores. É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva", afirma Fernando Manuel, diretor de Direitos Esportivos da Globo. 

"Como uma das maiores investidoras históricas do esporte brasileiro, a Globo entende o futebol como um ativo estratégico para nossos produtos, relevante para o mercado e uma paixão dos brasileiros que incentivamos e valorizamos. Este acordo é a sinalização da nossa crença na força do futebol nacional", diz Pedro Garcia, diretor de Direitos da Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui