Cinema digital é oportunidade de negócios para broadcasters

No evento da SET em Las Vegas, o SET e Trinta, Joe Flaherty, da CBS, falou nesta terça, 8, sobre o advento do cinema digital e sua influência nos broadcasters. Para Flaherty, a projeção digital de cinema traz duas grandes mudanças: a economia na distribuição cinematográfica e o fim do "monopólio da indústria cinematográfica".
Para os distribuidores, a economia é significativa já que, segundo Flaherty, é gasto cerca de US$ 1 bilhão por ano na distribuição cinematográfica baseada em cópias de película.
Flaherty acredita que esteja surgindo uma nova oportunidade de negócios para os radiodifusores. Segundo ele, quando uma sala de projeção instala um projetor digital, acaba o monopólio da indústria cinematográfica e a sala passa a ter uma série de novas aplicações, como projeção de eventos esportivos.
Outra oportunidade vislumbrada por Flaherty para os radiodifusores é a distribuição de comerciais para as salas de cinema, que, segundo ele, veiculam material de qualidade ruim por causa da deterioração da película.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui