SET e Trinta discute TV digital

No SET e Trinta de hoje, os profissionais Joe Flaherty (CBS), Hugo Gaggione (Sony) e Peter Smith (NBC) falaram para os radiodifusores brasileiros sobre padrões de DTV e interatividade na TV.
Para Gaggione, a interatividade não é uma "killer aplication". Segundo ele, a maioria das pessoas está mais interessada em receber informações passivamente e a interatividade só é interessante para as novas gerações. Mesmo para os mais jovens, Gaggione não vê uma maneira de lucrar com a interatividade. "Não é possível transmitir jogos tão bons quanto os dos video-games e não há como colocar publicidade no meio do jogo".
Para Peter Smith, por enquanto, a principal atração da TV digital é mesmo a alta-definição. "Existem novas aplicações a serem exploradas, mas o que leva as pessoas a substituir seus televisores é o HDTV", argumenta.

Qualquer padrão

Quanto aos padrões de TV digital, Flaherty acredita que o mais importante é não demorar na escolha. Segundo ele, os fabricantes não estão mais investindo em desenvolvimento de equipamentos analógicos e nem mesmo digitais em definição standard, tornando qualquer atualização das redes ainda analógicas ultrapassadas.
"Entre todos os padrões, meu conselho é que vocês escolham qualquer um logo", brincou o veterano da CBS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui