Programasom monta caminhão 100% digital

Os sócios da produtora paulista Programasom, Celso e Mario Luiz Santi, estão em Las Vegas para fechar a compra de equipamentos para um novo caminhão de externa cuja montagem deve terminar até agosto deste ano.
A unidade será 100% digital, mas com entradas para equipamentos analógicos também, como câmeras e VTRs. A produtora já adquiriu diversos equipamentos da Ross para o caminhão, como matriz, processadores, distribuidor e um switcher Synergy 100. Segundo Mario Luiz Santi, o caminhão tem o estado-da-arte em equipamentos digitais, incluindo inicialmente quatro câmeras D50, lançamento da Sony, que a Programasom negocia durante a NAB 2003 (a capacidade pode chegar a oito câmeras).
Rubens Ortiz, da Multicomm, que desenvolve o projeto e a implantação da unidade, explica que o caminhão terá características que não se encontram normalmente em uma unidade de médio porte, como um roteador, por exemplo. "Fizemos um projeto adaptado às necessidades da produtora", explica. "A Programasom faz, por exemplo, muitos eventos, nos quais manda sinais ao mesmo tempo para um telão e para o switcher ou outras saídas, então o equipamento é necessário", completa. Ele ressalta ainda que o caminhão tem isolamento contra interferências (sistema da Laird) e conta com todos os recursos de áudio.
Santi calcula o investimento total em US$ 400 mil, fora o caminhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui