David Rehr renuncia ao comando da NAB

David Rehr anunciou nesta quinta, 8, que está deixando o cargo de presidente e CEO da NAB, principal associação de radiodifusores norte-americanos. O pedido de demissão aconteceu menos de três semanas após a NAB 2009, maior evento do setor e que apresentou este ano queda substancial no número de visitantes. O evento é uma das principais fontes de receita da associação.
Rehr permanece na organização até que um substituto seja apontado. A chefe de operações e responsável pela área financeira, Janet McGregor, trabalhará ao lado do demissionário neste período, assumindo parte de suas funções.
Rehr, que estava à frente da associação desde dezembro de 2005, liderou campanhas de marketing relevantes para o setor, principalmente na divulgação da digitalização da TV e do rádio. Também participou de derrotas importantes da associação, não conseguindo conter a fusão das duas operadoras de rádio por satélite Sirius e XM. Na disputa sobre o "Performance Rights Act", um projeto de lei obrigando as emissoras de rádio a pagar direitos autorais pelas músicas veiculadas por elas, Rehr chegou a afirmar que preferiria cortar a própria garganta a negociar. A afirmação acabou virando motivo de chacota e é apontada na mídia norte-americana como exemplo de uma atitude que não seria tolerada em Washington, principal campo de batalha do lobbysta, com a mudança de governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui