Pesquisa aponta que 45,4% têm TVs de tela fina

Um estudo da CVA Solutions com 7 mil proprietários de televisores no Brasil aponta que 45,4% dos entrevistados têm aparelho de tela fina (LCD, LED, Plasma e 3D), contra 31% verificados em 2010.
A pesquisa tem por objetivo entender a estrutura de Valor Percebido (custo-benefício percebido) no mercado, a partir do ponto de vista do usuário. Além de medir a posição competitiva dos principais fabricantes de computadores e televisores e diagnosticar possibilidades de criação de vantagem competitiva sustentável.
O segmento de televisores conquistou uma nota de valor percebido de 8,30 (em uma escala de 1 a 10) entre 23 setores da economia pesquisados pela CVA. Esse índice garante o quinto lugar no ranking, que tem como melhor segmento o de Eletrodomésticos (9,28) e o pior o de Planos de Saúde (6,39).
Os entrevistados consideram a Sony a melhor marca do mercado. Seu índice de atratividade líquida é de 20,3% para televisores tubo e de 26,9% para os aparelhos flat. Em televisores tubo a segunda colocada é a Philips com atratividade líquida de 16,2% e, a terceira, a Semp Toshiba (STI) com 16,0%. Para os televisores tipo flat, a Samsung aparece em segundo lugar com índice de 19,4%. Em terceiro está a LG com 16,2%.
O estudo revela ainda que 68,6% dos entrevistados que possuem televisor tubo desejam mudar de marca e 51,6% dos que têm TV flat também querem adquirir uma marca diferente da que possui. Quando indagados sobre qual televisor escolheriam no futuro, para os televisores flat o índice de recompra da mesma marca entre quem possui a marca Sony alcança 78,6%, Samsung 51,1% e LG 48%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui