14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para o 14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro – elas podem ser feitas até o dia 30 de agosto por meio do site oficial do festival.

Entre as novidades desta edição está a abertura de inscrições também para longa-metragens – até o ano passado, os convites eram feitos diretamente pela organização a diretores e distribuidoras de filmes. Além disso, mais duas categorias foram criadas: Curta Universitário de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e Filme Publicitário. Estas são válidas apenas para a Paraíba. Videoclipe é outra categoria nova, aberta a todos os profissionais do meio, independente de vinculação com instituição de ensino superior.

A organização do Fest Aruanda, com o aval do maior pesquisador do cinema paraibano, Wills Leal, tem a honra de anunciar ainda a celebração do Centenário das Atividades Cinematográficas em solo paraibano. Elas foram capitaneadas por Walfredo Rodriguez em 1919,
logo após retornar do Rio de Janeiro, onde fez sua iniciação profissional como cinegrafista e montador na produtora Federal Films. Em breve, a organização divulgará uma série de eventos para celebrar a data.

A 14ª edição do Fest Aruanda acontece entre os dias 5 e 11 de dezembro na rede Cinépolis, no Manaíra Shopping, e conta mais uma vez com patrocínio da Energisa/Usina Cultural e Armazém Paraíba, além da chancela da Universidade Federal da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui