Minissérie documental do A&E revive a história da estrela da NFL Aaron Hernandez

Em 2013, um crime chocou os Estados Unidos: o jogador de futebol americano Aaron Hernandez foi preso pelo assassinato do também atleta Odin Lloyd. Condenado à prisão perpétua, Aaron se suicidou em sua cela, quatro anos depois. A nova minissérie documental do A&E, "O Caso de Aaron Hernandez"("Aaron Hernandez Uncovered"), se aprofunda nessa história e traz novas revelações sobre o crime e a vida do jogador da NFL. A estreia é nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, às 17h45.

Aaron Hernández, astro do futebol com um contrato de 40 milhões de dólares, uma das grandes promessas da NFL, noivo de uma bela mulher com quem tinha uma única filha; um homem que parecia ter tudo e que para surpresa de todos foi condenado pelo assassinato de seu amigo e cunhado Odin Lloyd em junho de 2013. Sua história ainda intriga: por que um jovem e bem-sucedido atleta, com uma grande carreira pela frente, arriscou tudo o que conquistou?

Durante o processo judicial, especulou-se que a fama poderia protegê-lo, e que poderia ser um novo caso como O.J. Simpson, o que não se concretizou. Durante o processo, outras graves acusações recaíram sobre Hernández, como o duplo homicídio de Daniel Jorge Correia de Abreu e Safiro Texeira Furtado, ocorrido em 2012. Naquela época, Hernández contratou um dos mais prestigiosos advogados de defesa de seu país, José Báez, e, em 2017, recebeu o veredicto de inocente por esses dois assassinatos.

Após a morte do jogador, sua família autorizou que o cérebro de Aaron fosse extraído para estudo. E, em novembro de 2017, pesquisadores da Universidade de Boston revelaram em uma entrevista coletiva que Aaron Hernández havia sofrido o caso mais grave de encefalopatia traumática crônica (CTE) já descoberto em uma pessoa de sua idade: seu cérebro foi terrivelmente danificado por lesões cerebrais repetidas pelos golpes constantes e sucessivos na cabeça. Os médicos disseram que Hernandez tinha o estágio 3 de CTE, incomum para um cérebro com menos de 46 anos, e a extensão desse dano teria afetado significativamente sua tomada de decisão, julgamento e cognição.

Em quatro episódios, "O Caso de Aaron Hernandez" apresenta novos detalhes e entrevistas inéditas, para tentar explicar seu passado conturbado e as demais alegações de assassinato. Entre os depoimentos, o de sua esposa e mãe de sua filha, Shayanna Jenkins, jornalistas investigativos, parentes, companheiros de equipe, os amigos mais próximos, a ex-namorada da faculdade Alyssa Anderson e o advogado de defesa José Báez.

O episódio de estreia, "O que deu início a tudo", traz uma visão detalhada sobre a vida de Aaron Hernandez, um atleta milionário, com uma noiva e um bebê, que chocou os EUA ao ser condenado por assassinato. Novos detalhes e entrevistas inéditas explicam tudo sobre seu passado conturbado e algumas alegações anteriores de assassinato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui