Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Mulheres Negras em Rotas de Liberdades” vence premiação internacional no Doc SP...

“Mulheres Negras em Rotas de Liberdades” vence premiação internacional no Doc SP 2021

Sete mulheres negras, personalidades da cultura e da luta antirracista, refazem juntas as rotas originais do tráfico de escravizados no continente africano. Com essa premissa, o filme “Mulheres Negras em Rotas de Liberdades”, escrito e dirigido pela baiana Urânia Muzanzu (foto), foi o vencedor do Prêmio Seleção MiradasDoc, do Festival Doc SP 2021. O anúncio foi realizado no encerramento do Festival na última sexta-feira, 5 de novembro. 

O filme, coprodução da Têm Dendê com a Acarajé Filmes, está em desenvolvimento final e vem conquistando laboratórios e mercados importantes em 2021, como o NordestLab, CinePitch e o DocSP. “Para mim foi uma honra, principalmente por saber e ouvir a notícia do prêmio da boca de Lara Souza, uma cineasta africana. Agradeço às minhas parceiras Vânia Lima e Ailly Cavalcante e a toda equipe envolvida nesse processo e, em especial, a todas as mulheres que vieram antes de mim e me colocaram nesse lugar fazendo cinema”, declarou Urânia Muzanzu. 

Para Vânia Lima, produtora executiva do documentário, a premiação aponta para a direção correta que o projeto toma. “Esse reconhecimento mostra que estamos no curso certo do desenvolvimento. A nossa bússola aponta para o continente africano para resgatar as histórias e as rotas de um futuro que fabrica liberdades”, conclui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile