Arte1 lança campanha "Vire Arte" para as redes sociais

A nova campanha do Arte1, intitulada "Vire Arte", convida o público a reproduzir obras de arte em casa e compartilhar em suas redes sociais com as hashtags #virearte e #arte1nãopara, além de marcar o perfil do @canalarte1. A ideia surgiu pensando que, no período de quarentena, as pessoas não podem ver arte de perto. 

A editora-chefe do canal, Gisele Kato, deu início à proposta ao recriar a pintura "A Japonesa", de Monet. Desde o dia 28 de março, o público passou a participar, elaborando adereços, cenários e luz para reconstituir as obras, e contando com as participações de crianças, cachorros, gatos e plantas. Até o momento, mais de uma centena de reinterpretações de pinturas já foram produzidas.

A cineasta e apresentadora do programa Magazine Arte1 com The New York Times, Marina Person, reinterpretou "Le Madras Rouge", de Matisse, por exemplo. Nas galerias das redes sociais do canal Arte1 aparecem ainda reproduções de trabalhos de Edward Hooper, Candido Portinari, Leonardo Da Vinci, René Magritte, Amedeo Modigliani, Pablo Picasso, Frida Kahlo, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Johannes Vermeer, entre outros. 

O canal Arte1 segue com o sinal aberto nas operadoras de TV por assinatura Claro, Net, Sky e Vivo, independentemente do pacote contratado pelo usuário, e ainda liberou acesso gratuito em seu serviço de streaming, o Arte1 Play, até o dia 15 de abril. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui