Promoção da Globo para Copa deve ser a maior ação com SMS

A promoção que está em curso na TV Globo para a promoção da Copa do Mundo por meio de mensagens SMS promete ser, segundo operadores de telecomunicações ouvidos por este noticiário, a maior ação de marketing por SMS da história da telefonia móvel brasileira. Já nestas primeiras semanas de promoção, os números têm se mostrado expressivos, mas nenhuma operadora dá detalhes. O interessante é que a promoção, apesar de envolver todas as operadoras de telecomunicações, foi negociado uma a uma pela TV Globo. Com isso, o resultado é que o percentual de receita que a emissora conseguiu é bem superior aos 50% usuais em projetos de revenue sharing como esses. Segundo uma operadora, o fato de terem negociado de forma separada, a proximidade da Copa e a vontade de ter o produto foram fatores que prejudicaram o poder de barganha das teles. De qualquer maneira, elas consideram o saldo positivo, pois, além do volume gigantesco de mensagens (e cada uma custa R$ 4) trata-se de uma forma muito eficiente de ensinar os usuários, sobretudo os de menor renda, a usarem o celular para SMS. A Globo tem se preocupado também em estimular o usuário de pré-pago a adquirir créditos, o que, acredita-se, impulsionará as receitas das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui