Disney prepara OTT da ESPN nos Estados Unidos

A Walt Disney Company começou a revelar qual será a sua estratégia para atuar com serviços OTT com a marca ESPN. O grupo de mídia comprou, por US$ 1 bilhão, uma participação de 33% na plataforma de streaming de vídeo BAMTech, com planos de lançar um novo serviço OTT com a marca ESPN. O novo serviço deve contar com conteúdos já licenciados pela BAMTech (que foi criada, originalmente, pela Major League Baseball) e da ESPN, mas que não são hoje transmitidos nas plataformas lineares. Ou seja, o serviço contará com conteúdos diferentes daqueles exibidos na TV por assinatura, com acervo que deve incluir eventos esportivos regionais, nacionais e internacionais ao vivo. O serviço deve ser lançado até o final do ano.

Apenas em 2014 e 2015, a programadora perdeu 7 milhões de assinantes nos Estados Unidos, o que representaria um faturamento extra de US$ 1,3 bilhão no ano passado.

Investimento estratégico

O investimento na BAMTech pode ser ampliado no futuro, já que a Disney garantiu o direito de compra do controle da empresa. A expectativa é que empresa se torne um parceiro fundamental para o grupo de mídia na entrega e suporte de streaming de vídeo e outros produtos digitais da Disney/ABC Television Group e ESPN.

Balanço

O investimento e os planos foram anunciados no balanço do terceiro trimestre fiscal da Disney, divulgado nesta terça, 9. Lucro e receita ficaram acima da expectativa do mercado financeiro, que contavam com previsões de lucro por ação e faturamento de US$ 1,61 e US$ 14,16 bilhões, respectivamente. O lucro ajustado por ação fechou em US$ 1,62 e o faturamento foi de US$ 14,3 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui