Eutelsat mostra solução de canal HDR Ultra HD

A Eutelsat Communications anunciou o lançamento de um canal Ultra HD, transmitido pelo satélite HOTBIRD que carrega uma série de canais regionais de TV, com exibição de conteúdo HDR (High Dynamic Range) usando a tecnologia HLG (Hybrid Log-Gamma). O novo padrão HDR foi desenvolvido pela BBC e NHK. A Eutelsat se uniu ao projeto colaborativo francês de UHD 4EVER-2, à ATEME e à Samsung para mostrar durante a IBC, que acontece esta semana em Amsterdã, o potencial do canal HDR Ultra HD.

Os visitantes do estande da Eutelsat na IBC serão convidados a assistir imagens em Ultra HD codificados em HLG, com compressão em HEVC feita pela ATEME. O padrão HLG, que foi recentemente adotado pela ITU como um padrão internacional, usa um único fluxo de distribuição de bits que pode ser decodificado pelos receptores HDR e também pelos displays Standard Dynamic (SDR).

Chamado de "HOTBIRD 4K2 HDR", o novo canal está sendo transmitido para toda a Europa. O canal exibe esportes, conteúdos culturais e de vida selvagem do coletivo 4EVER-2, do dBW Comunicação, do The Explorers Network e da RAICom. O canal é transmitido a 50 quadros por segundo, com 10 bits de profundidade de cor (um bilhão de cores) no ambiente BT2020. O conteúdo será mostrado na nova TV Quantum dot SUHD da Samsung que é capaz de produzir até um bilhão de cores e oferece mais de 1000-nit de brilho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui