PPV da Globosat cresceu 400% em quatro anos

Durante debate realizado no último dia da ABTA 2003, com o título "O caminho para crescer o ARPU", Elton Simões, diretor dos canais pay-per-view e à la carte da Globosat, relatou o resultado que este tipo de produto tem encontrado junto à base de assinantes. "No início, lidávamos com o descrédito dos provedores de conteúdo e das próprias operadoras", conta. Mesmo assim, o PPV dos pacotes de futebol oferecidos pelas operadoras Net Brasil, segundo os dados da Globosat, cresceu 400% de 1999 até aqui. "Esse desempenho deve-se principalmente ao conteúdo. O que tem melhor relação entre rentabilidade e viabilidade é sem dúvida o futebol".
Para Paulo Martins, CEO da Viacabo/Adelphia, o principal problema para que as operadoras consigam encontrar um rumo para aumentar a receita média por assinante, em seu entendimento, reside em um paradoxo: para adotar os mecanismos eficientes de crescimento é preciso investimentos, mas os investimentos só podem ser feitos com novas receitas. Naturalmente, a dificuldade de acesso em decorrência das condições comerciais aos operadores do pay-per-view da Globosat, na visão de Paulo Martins, faz com que esse poderoso instrumento de aumento de ARPU não faça parte da realidade de algumas operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui