Cresce participação da Internet no bolo publicitário

Pesquisa do Ibope/Intermeios mostra que a participação da Internet no bolo publicitário brasileiro em 2004 foi de 3%, com receitas de R$ 23 bilhões, mas indica que o setor espera crescer entre 20% e 30% até o final deste ano. Nos Estados Unidos, informações divulgadas no último dia 6 de maio pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) e pela PricewaterhouseCoopers (PwC), mostram que a propaganda pela Internet movimentou mais de US$ 2,8 bilhões no primeiro trimestre de 2005, 26% a mais do que o mesmo período do ano passado (US$ 2,2 bilhões). Este é o nono trimestre seguido em que a propaganda online registra crescimento nos EUA.

Banda larga

O estudo mostra também que a quantia movimentada no primeiro trimestre deste ano é 4,3% maior do que a registrada no último trimestre de 2004, com US$ 2,7 bilhões. Os motivos para o crescimento sustentado, diz a PwC, são a fragmentação cada vez maior do público televisivo e o aumento significativo das conexões de banda larga nas residências de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui